Quem Somos

  1. Início
  2. Quem Somos

Como

Nascemos

Fundada oficialmente em 1999 por Ana Cristina P. Moraes, Antônio Carlos Mingrone, Carlos Fortes, Elisabeth Andrade, Esther Stiller, Gilberto Franco, José Luiz V. Galvão, Ladislao Pedro Szabó, Luis Carlos Chichierchio, Maria Cristina Maluf Gardolinski, Mônica Luz Lobo, Neide Senzi, Peter Gasper, Plinio Godoy e Ricardo Sobreira, e com o contrato social registrado em 2001, a entidade tem como missão consolidar no país a profissão de arquiteto de iluminação como primordial na qualificação do espaço iluminado e promover excelência na realização de projetos de iluminação, tanto quanto nas atividades correlatas.

Porque

Existimos

A AsBAI se entende atualmente como uma comunidade plural, onde se estabelecem vínculos entre os diversos profissionais e entusiastas da iluminação dos espaços construídos.

Buscamos proporcionar oportunidades de formação, qualificação, troca, intercâmbio e colaboração entre os membros de nossa comunidade, de forma a fortalecer nossa atuação no mercado e diante da sociedade.

Sobre

Nós

A Associação Brasileira da Arquitetura de Iluminação teve sua fundação em 1999, constituindo-se juridicamente em 2001 e, desde então, trabalha como uma organização independente com objetivo de promover o conhecimento do universo da iluminação arquitetônica na sociedade brasileira.

Tem como missão fomentar o crescimento da cultura da iluminação, comprometido com a abordagem do design, a valorização dos elementos arquitetônicos, das necessidades do observador/usuário e do meio ambiente.

Atividades educacionais, inspiradoras, sociais e profissionais estão sempre na agenda. A AsBAI promove diferentes oportunidades para a comunidade de iluminação, além de oferecer aos jovens designers uma orientação profissional.

A AsBAI apoia e organiza reuniões entre membros e patrocinadores para intercâmbio de informações. Também apoia eventos para discussão adicional sobre a profissão e suas interfaces com outras disciplinas.

Visando fortalecer a cultura do projeto de iluminação profissional e independente, a AsBAI exerce também interface com outras associações profissionais e entidades de classes no Brasil e no mundo.

[ Junte-se a nós ]

Faça parte

…………………….

    Insira este código: captcha

    Junte-se a ASBAI

    A qualidade e o crescimento do mercado de iluminação depende de todos nós.

    Acreditamos que práticas educacionais, sociais, de inspiração, feitas em parceria, assim como sua participação ativa e engajada, são fundamentais para esta evolução acontecer.

    Fazer parte da AsBAI significa estimular a qualidade do mercado de iluminação e o crescimento profissional do lighting designer!

    Participe da construção desta história!